11/09/2018

Aniversário da ONG Porão do Rock

Posted By Porão

No Comments

 

Em 11 de setembro de 2001, ou seja, há 17 anos, foi fundada a ONG Porão do Rock. O episódio é relembrado por Pedro de Luna no livro “Histórias do Porão”, que conta os 20 anos de trajetória do festival e será lançado em breve:

“A galera se reuniu na 207 Norte para aprovar a ata de fundação da ONG. Estavam todos assinando o estatuto na sala das bandas Pravda e Nulimit, já que o Cachorrão havia sido eleito o presidente. A reunião foi na sala do Clausem: “O Ulysses assinou a ata como coordenador geral do projeto, pois queria receber os louros. Cachorrão assinou como primeiro presidente. Havia uma lista de colaboradores pregada na parede da sala da G4. Ao vê-la, percebi que precisava mudar completamente a minha atuação no Porão. Pensei: ‘Eu trabalho para uma causa, não para esses caras. O futuro do Festival só poderia acontecer com a ONG. Eu estava muito envolvido com isso’. Naquela manhã, havia acontecido em Nova York o atentado às torres gêmeas e o clima era tenso. De repente, BUMMM!!! Uma forte explosão derrubou o gesso do teto e quebrou os vidros da janela, tanto do porão quanto do prédio todo. Um armário de ferro foi arremessado e “abraçou” o parapeito de ferro da varanda no andar de cima. As luzes se apagaram, pânico generalizado. Estariam os terroristas atacando o porão do rock?”

Leave a Reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

REALIZAÇÃO:

APOIO:

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

Site Vivo Site Souza Cruz Site Terracap Site BRB Site Uniceub