01/10/2017

Mofo e Agressivo Pau Pôdi se classificam pela Seletiva “Pesada”

Posted By Porão

No Comments

Porão 2017 - Banner Seletiva 3Mofo e Agressivo Pau Pôdi foram as bandas vencedoras da Seletiva Porão do Rock 2017, que reuniu 10 nomes do rock pesado (hardcore, punk e heavy metal em variadas vertentes) na noite deste domingo (1/10), no Ragnarock (Ceilândia). Ambas estão classificadas para a 20ª edição do festival que ocorrerá no dia 25 de novembro (sábado), no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, centro de Brasília.

Foi mais uma noite de casa cheia, disputa acirrada e de muita qualidade técnica e diversidade, cujo resultado foi decidido pelo público presente, já que houve muito equilíbrio na avaliação dos jurados. O Mofo, quinteto de thrash metal, foi o quarto colocado no júri, apenas 3,5 pontos atrás do primeiro lugar, o Prollogy. E chegou à vitória no cômputo geral por ter sido o mais bem votado na eleição popular. Já o Agressivo Pau Pôdi, quarteto de hardcore com pitadas de reggae, foi segundo lugar – empatado com o DF147 – entre os jurados e quarto (ao lado do DarkRazor) no público.

O Caos Lúdico, quinteto de punk e ska, não foi tão bem no júri, mas terminou no terceiro posto da classificação final por ter sido o segundo melhor no voto popular. Algo que se repetiu com o Underhate, terceiro no público e quarto na pontuação final. Diante de tanto equilíbrio, o Prollogy, campeão entre os jurados, terminou em quinto lugar no geral. Também tocaram Colizzor, Nada em Vão e Terrorcídio. No encerramento houve show da convidada Terror Revolucionário.

Fizeram parte do corpo de jurados os músicos Evandro “Esfolando” Vieira (Quebraqueixo) e Hélio Gazu (Os Cabeloduro) e os produtores Gustavo Sá (Porão do Rock) e Pio Júnior.

A terceira e última Seletiva ocorrerá em nova data e local: dia 12 de outubro (quinta-feira, feriado), a partir das 17h, no Saloon Red Rock Alternativo (QI 616, Samambaia), e reunirá outras 10 bandas em busca de mais duas vagas. Tocarão (pela ordem): A Culpa é de Dulce, Humbold, Horta Project, O Tarot, Brancunians, D´Ladrine, Vontana, Eufohria, Selvet e Pollares. Show de encerramento com a convidada Trampa. Devido a uma viagem durante o mês de outubro, a banda O Feliz Amor do Felino, inicialmente anunciada, infelizmente não poderá se apresentar mais e foi substituída.

Lembrando que na primeira etapa, realizada no dia 17 de setembro no Espaço Cultural Canteiro Central (Setor Comercial Sul, Quadra 3, Edifício Paranoá), as classificadas foram Maria Sabina & a Pêia e Lupa.

Leave a Reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

REALIZAÇÃO:

APOIO:

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

Site Vivo Site Souza Cruz Site Terracap Site BRB Site Uniceub