IRA! (SP)

Ira! 4A banda paulistana Ira! participa pela primeira vez do Porão do Rock com um show especial, comemorando os 30 anos de seu segundo álbum, “Vivendo e não aprendendo”. Lançado em 1986, o disco emplacou sucessos como “Envelheço na cidade”, “Dias de luta” e “Flores em você” – além de conter, encerrando o lado B do LP, versões ao vivo de seus primeiros hits, “Gritos na multidão” e “Pobre paulista”.

Formado há 35 anos, o Ira! é uma das mais populares bandas brasileiras surgidas nos anos 1980 e tem na bagagem 11 discos de estúdio e três ao vivo. Influenciado inicialmente por punk, pós-punk e mod revival, o grupo mostrou, ao longo da carreira, diversas outras referências sonoras, como hard rock, psicodelia e até hip hop, tendo sido um dos pioneiros no Brasil no uso de samplers e scratchs. O “núcleo base” sempre foi o guitarrista e compositor Edgard Scandurra e o vocalista Marcos “Nasi” Valadão que, ainda hoje, continuam à frente da banda. Conflitos internos causaram um racha no Ira! em 2007, até que em 2014 o grupo anunciou seu retorno.

A formação atual conta ainda com Daniel Scandurra (filho de Edgard) no baixo, Evaristo Pádua na bateria e Johnny Boy nos teclados e segunda guitarra. Além das 10 faixas de “Vivendo e não aprendendo”, o Ira! também mostrará outros sucessos no Porão do Rock.

 
Mais informações: www.iraoficial.com

 

REALIZAÇÃO:

APOIO:

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

Site Vivo Site Souza Cruz Site Terracap Site BRB Site Uniceub