NAÇÃO ZUMBI (PE)

Nação Zumbi (por Jair Magri)Formada atualmente por Jorge Du Peixe (voz e sampler), Lúcio Maia (guitarra), Alexandre Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Gustavo Da Lua (percussão) e Tom Rocha (percussão), a banda pernambucana Nação Zumbi foi formada em Recife em 1991 e conta com oito álbuns. Em 2016, volta ao Porão do Rock – onde já se apresentou em 2003, 2007 e 2014 – para um show especial, no qual vai interpretar na íntegra o álbum “Afrociberdelia”.

Lançado em 1996, o segundo disco da banda – na época, ainda com Chico Science (1966-1997) como vocalista e principal mentor – expandiu o conceito sonoro do grupo: à percussão do maracatu, ao funk e ao rock foi adicionada uma dose maior de hip hop, com o uso de samplers e o natural amadurecimento de músicos em plena ebulição criativa. Além disso, o disco (produzido pela banda ao lado de Eduardo BiD) registou com maior fidelidade os tambores que tanto caracterizam o som do grupo. “Afrociberdelia” emplacou sucessos como “Macô”, “Manguetown” e a versão para “Maracatu atômico” (de Jorge Mautner e Nelson Jacobina).

No palco, a comemoração será dupla: a Nação celebrará os 20 anos de “Afrociberdelia” e a memória de Chico Science, que completaria 50 anos em 2016.

 
Mais informações: www.nacaozumbi.com.br

 

REALIZAÇÃO:

APOIO:

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

Site Vivo Site Souza Cruz Site Terracap Site BRB Site Uniceub