WORST (SP)

Worst (reduzida)Criado em 2012 por dois bateristas, Fernando Schaefer e Thiago Monstrinho, o Worst veio para criar da “pior” maneira e mais politicamente incorreta, uma retorcida na cena do som pesado no Brasil. Letras ácidas e polêmicas em português fazem essa banda paulistana de hardcore paulistana ser uma das mais odiadas, mas também amada por aqueles que a defendem até o fim.

São três álbuns – dois lançados pela Against Records no Brasil e pela To The Point Records nos Estados Unidos e um EP/split com a banda australiana Rust Proof –, nove videoclipes oficiais, alguns com mais de 400 mil views no maior canal de hardcore do mundo, o “Hardcore Worldwide Channel”. Foi convidado a fazer parte do volume 1 da primeira coletânea do canal, sendo a única banda brasileira a realizar tal feito.

Além de Fernando Schaefer (bateria) e Thiago Monstrinho (voz), o quarteto também é composto por músicos profissionais como Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo). Em novembro de 2015 lançou o terceiro álbum, “Instinto Ruim”, fazendo uma crítica ácida à cultura brasileira. E em 2016 lançou o EP/split “Violent Assault from the Southern Sphere”, com duas músicas em inglês, e realizou uma bem-sucedida turnê pela Europa em junho. Toca pela primeira vez no Porão do Rock.

 
Mais informações: www.worsthcsp.com

 

REALIZAÇÃO:

APOIO:

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

Site Vivo Site Souza Cruz Site Terracap Site BRB Site Uniceub