Festival

destaque_sobre_festival
 
Festival Porão do Rock surgiu em 1998 a partir de uma realização conjunta entre produtores e 15 bandas de Brasília que ensaiavam no subsolo da comercial da quadra 207 Norte, Plano Piloto de Brasília. O local ficou conhecido justamente como Porão do Rock porque abrigava várias salas de ensaio e onde interagiam artistas de vários estilos. Na medida em que crescia a presença de músicos no espaço nasceu o Festival Porão do Rock, atualmente sob a produção executiva da ONG Porão do Rock.

O festival tem por objetivo promover o fortalecimento e desenvolvimento do mercado da música independente do Distrito Federal e do Brasil, proporcionando aos artistas condições técnicas excepcionais para suas apresentações (estrutura de grande porte), exposição para um grande público (historicamente nunca inferior a 10 mil pessoas por dia) e visibilidade nacional junto às mídias especializadas (TVs, rádios, internet, publicações, etc). Além da geração de mais de mil empregos diretos (produção, equipe técnica, segurança, voluntários, assessoria de imprensa, artistas, fornecedores, etc). Com exceção dos palestrantes, artistas nacionais e internacionais, todos os fornecedores e colaboradores do PDR são oriundos do Distrito Federal, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da música do DF e Entorno.

Por meio da ONG Porão do Rock – e em parceria com outras entidades da sociedade civil -, ainda realiza uma série de campanhas sócio-educativas a cada ano. E faz parte do Calendário Oficial de eventos da cidade de Brasília, com a aprovação da Lei nº. 3.844, de 13 de Abril de 2006, sancionada pelo Governo do Distrito Federal.

REALIZAÇÃO:

APOIO:

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

Site Vivo Site Souza Cruz Site Terracap Site BRB Site Uniceub