ONG

logo_ong

De um festival independente de música, criado em 1998, o Porão do Rock tornou-se, em 2002, uma organização não-governamental (ONG). A entidade, sem fins lucrativos, passou a ser gestora da marca. E, em 2009, assumiu também a realização do festival.

Composta atualmente por oito conselheiros, entre músicos, produtores e jornalistas da cidade, a ONG Porão do Rock tem como principal objetivo dar visibilidade para a cena musical do Distrito Federal, projetando músicos e bandas e levando a produção musical local para apresentações em festivais e projetos Brasil afora. Com a realização dos seus eventos, possibilita a geração de empregos e implantação de novas tecnologias em grandes eventos, formação de novos profissionais e a promoção de intercâmbio com as cenas musicais de outros estados do país.

Com 10 edições do Porão realizadas em Brasília, a ONG Porão do Rock é uma das organizações mais longevas na produção cultural e no cenário de Brasília, com compromisso de levar à frente ações de sustentabilidade, acessibilidade e inclusão social. Ações como Porão Sustentável, Rock contra a fome e diversas outras mobilizam, ao longo desses anos, diversos agentes culturais e grande público, além de plantar sementes essenciais na sociedade.