Sustentabilidade

porao sustentavel logo

Bolsa Rock

Em 2018, o Porão do Rock apresenta o BOLSA ROCK. Por meio dessa ação, o festival permitirá que novos públicos prestigiem os shows. Isso se dará por meio da oferta de 2 mil ingressos distribuídos a alunos de escolas públicas.

Meia-entrada solidária
O público poderá usufruir o festival pelo ingresso diário de R$ 20 (meia-entrada) por meio da doação de 1 kg de alimento não-perecível ou de um item considerado lixo eletrônico. O lixo coletado será doado para a ONG Programando o Futuro visando o tratamento do material corretamente e os alimentos serão doados para o programa Mesa Brasil, do Sesc, que atende mais de 200 instituições cadastradas no Distrito Federal.

Baú do Porão
Visando a democratização de acesso, o Porão 2018 apresenta o BAÚ DO PORÃO. A ação consiste em um ônibus gratuito que fará o trajeto Rodoviária – Porão do Rock – Rodoviária, gratuitamente. O transfer estará disponível das 14h às 03h, nos dois dias de evento.

Acessibilidade
Para melhor receber às pessoas com deficiência, o festival contará com central de atendimento à pessoa com deficiência (com guias para receber e acompanhar esse público), espaço PCD elevado com rampa, estacionamento com vagas reservadas sem barreiras no percurso, acesso gratuito para o PCD e um acompanhante, banheiros PCD próximos a área que estarão acomodados, reserva de 10% das mesas da Praça de Alimentação de uso preferencial, guichês rebaixados para compra nos bares e mesas que acomodem cadeiras de rodas. Além disso, terá sinalização visual para fácil orientação do público e cardápios dos bares em braile.

O público com deficiência também terá à disposição um guichê preferencial na bilheteria e na Praça de Alimentação/Bares. Os portadores de deficiência auditiva também serão contemplados com comunicação de teasers e de seis shows na linguagem brasileira dos sinais (LIBRAS). Já os deficientes visuais terão tranquilidade de acessar o evento com auxílio dos guias da Central de atendimento e/ou com auxílio de seus cães-guia (necessária a apresentação da carteira de vacinação do animal).

 O Porão do Rock será acessível ao público deficiente, assim como espera contar com sua força de trabalho. Em 2018, o festival preza pela contratação de pessoas com deficiência para funções como atendimento ao público, assistência de produção, serviços gerais e pesquisa.

Inclusão no Rock
Queremos conhecer sua opinião! Para isso, o festival realizará uma pesquisa de satisfação denominada INCLUSÃO NO ROCK, que contará com questões vinculadas ao atendimento de deficientes e questões tangente ao perfil de público e fomento ao turismo em Brasília.

Atenção ao meio ambiente
Visando diminuir o impacto ambiental das ações do festival, o Porão 2018 contará com prestadores de serviço alinhados às metas mundiais de sustentabilidade, reduzirá a quantidade de material plástico e de papel produzido em sua comunicação, assim como realizará treinamentos com todos os fornecedores do evento sobre as boas práticas de sustentabilidade, acessibilidade, qualidade no atendimento, saúde e segurança. Além disso, oferecerá ao público uma série de atividades educativas e de engajamento sobre o tema, por meio do ônibus de metareciclagem.

Vá de Bike
Em parceria com a ONG Rodas da Paz, o Porão 2018 realizará a campanha VÁ DE BIKE. Ou seja: quem chegar pedalando ao Porão do Rock contará com bicicletário exclusivo e com segurança e pagará apenas R$ 15 no seu ingresso.

Carona Solidária
Visando o menor fluxo de carros e, consequentemente, menor poluição do ar, o Porão do Rock apresenta a campanha CARONA SOLIDÁRIA. Os 50 primeiros carros, vans e/ou micro-ônibus com quatro ou mais pessoas que chegarem à arena (a cada dia de evento) têm acesso ao estacionamento VIP do evento.

REALIZAÇÃO:

APOIO:

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO:

Site Vivo Site Souza Cruz Site Terracap Site BRB Site Uniceub